Sanesul investiga água suja em região da cidade e anuncia causa provável

Parte do São Bento também amanheceu desabastecida, e empresa diz que queda da energia interrompeu funcionamento em reservatório, o que já foi solucionado

14 ABR 2020Por Mauro Silva10h43

O jornalismo da Rádio Pindorama Jota FM recebeu na manhã dessa terça-feira (14/04), reclamações de moradores do Bairro São Bento, em Sidrolândia. As queixas foram desde a falta de água em algumas regiões, e em outra, na Rua Generoso Ponce, a cor da água chegando às torneiras.

Procurado pela reportagem, o gerente do escritório da Sanesul no município, Bernardino Lugo, justificou as causas e garantiu as soluções para os problemas.

A respeito da falta de água, o desabastecimento ocorreu porque houve queda de energia no reservatório destinado ao Bairro São Bento. Equipes realizaram manobra para abastecer a região e solucionar a causa.

No que se refere à água suja que chegou a algumas residências, o gerente acredita que a empresa que está prestando serviços de recuperação asfáltica nas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, tenha danificado a rede, mas não comunicou à Sanesul e resolveu consertar por conta própria, já que cabe a ela como causadora dos danos a realização dos reparos.

A atitude foi reprovada pelo escritório local da Sanesul, que já solicitou à empreiteira, que faça a comunicação para que a empresa de abastecimento envie técnicos para acompanhar os reparos, sem causar transtornos à população, como este que ocorreu com essa região do Bairro São Bento.  

Deixe seu Comentário

Leia Também