Sem energia há mais de 3 dias, moradores também sofrem com falta d'água no interior

Os prejuízos do vendaval da sexta-feira (15) levam risco de vida aos moradores que continuam sem energia e sem água em vários pontos do nosso estado.

19 OUT 2021Por Jornal Ronda do MS da Jota FM05h28

A tempestade de areia ocorrida na sexta-feira (15) em todo o estado, deixou prejuízos incalculáveis e continua a causar transtornos à população. Em municípios como Fátima do Sul e Deodápolis além da falta de energia elétrica, compromete a vida dos munícipes a falta de abastecimento de água, fato que tem  comprometido, além da manutenção básica da população, a produção das pequenas propriedades rurais;

Segundo moradora da fazendo Santa Maria, estão há mais de 4 dias sem água e sem energia, mesmo tentando manter os alimentos refrigerados com gelo, não foram capazes de manter a comida e verduras boas para consumo. Em Sidrolândia a moradora Sara relata que: 

“Aqui no Sidrolândia minha vó e todos os vizinhos estão sem energia desde sábado. Está perdendo tudo as coisas da geladeira.”

Diante dessa situação, moradores apelam por uma solução, Thiago Lucas de Futurama sugere que tenha um gerador de energia para SANESUL, distribuidora de água no município. Em nota a SANESUL não se pronunciou referente este problema

Além dos celulares sem bateria, a falta de energia elétrica compromete, a vida de famílias com idosos e pessoas em tratamento médico residencial que dependem da energia elétrica para a manutenção da vida.

Outro risco trazido pelo vendaval são os fios e cabos elétricos que podem ocasionar acidentes, em Sidrolândia, “crianças do bairro estão correndo risco de vida porque tem um cabo de alta tensão no chão ao lado do condomínio parque dos ipês” disse uma moradora de Sidrolândia.

A Prefeita Vanda Camilo (PP) encaminhou ao presidente da Energisa neste Domingo uma força tarefa para reestabelecer o fornecimento da energia.

 Em alguns assentamentos como assentamento Valinhos estão sofrendo com essa situação, que ameaça não somente a saúde da população bem como a economia causando o prejuízo em muitas famílias que dependem da produção de alimentos na cidade.

Em nota, a Energisa informou que:

“Para restabelecer de forma mais rápida possível a energia que chega até você, estamos com mais de 1.000 colaboradores nas ruas, além das equipes extras de eletricistas, vindos de 8 estados diferentes.

Aumentamos nossa equipe em 10 vezes e, graças a essa mobilização, 75% dos clientes atingidos já tiveram sua energia normalizada.

Desde a tempestade de poeira que atingiu Mato Grosso do Sul na última sexta-feira, estamos enfrentando uma situação extrema. E a gente não vai parar. Noite e dia, com força total, para que você possa ter sua energia reestabelecida com conforto e segurança.

E lembre-se: mantenha distância e não faça intervenção na rede elétrica sozinho. Entre em contato com a gente pelo app Energisa On ou pelo WhatsApp da Gisa (67) 99980-0698.”

Deixe seu Comentário

Leia Também