Semagro auxilia Friboi na definição de seu protocolo de funcionamento

26 MAR 2020Por Kelly Ventorim13h24

Campo Grande (MS) – As empresas que precisam dar continuidade a produção para evitar o desabastecimento e manter as vagas de trabalho, estão adotando protocolos que tornam ainda mais rígidas as medidas sanitárias dentro das suas instalações.

Com auxílio da Semagro, na quarta-feira (25) foi anunciado o protocolo para os colaboradores e fornecedores da Seara Alimentos, e nesta quinta (26) para a equipe e fornecedores da Friboi-JBS. Na elaboração dos dois protocolos, as empresas contaram com auxílio da equipe da Semagro na definição das medidas que, para o secretário Jaime Verruck, titular da pasta, são fundamentais para ajudar a manter a economia do Estado em funcionamento, garantindo o abastecimento da população.

“Em primeiro lugar está a saúde de todos. No enfrentamento a uma pandemia como essa do coronavírus são fundamentais as ações preventivas, e esses protocolos são preparados tendo como principal finalidade a proteção das pessoas que estão nas linhas de produção dessas industrias”, completou Jaime.

O protocolo da Friboi, que possui atualmente cerca de 37.600 funcionários diretos, também será utilizado nas unidades distribuídas em vários estados no Brasil.

Além da divulgação das medidas já estabelecidas pelas autoridades de saúde que trata das medidas de higiene, dos sintomas a que se deve estar atento, a Friboi-JBS reduziu para 50% a ocupação total dos ônibus que transportam os colaboradores, definiu ações de higienização, reforçou controle das portarias nos horários de entrada e saída de colaboradores e acesso aos vestiários, além de estabelecer alternância das escalas de produção e pausas.

Medidas como a disponibilização de álcool em gel em todos os locais de acesso e trânsito, fornecimento gratuito de vacina para gripe aos colaboradores, reforço das equipes de saúde e atendimento ambulatorial também fazem parte do protocolo da indústria, que afastou preventivamente gestantes e colaboradores acima de 60 anos.

As práticas adicionais, definidas no protocolo da Friboi-JBS, seguem o padrão das medidas anunciadas em todo País, que suspende viagens, monitora as férias e licenças, restringe entrada de visitantes e cancela reuniões internas e externas.

Kelly Ventorim, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Deixe seu Comentário

Leia Também