Semana Estadual do “Lixo Zero” entra para o Calendário Oficial de Eventos de MS

04 MAI 2021Por Bruno Chaves09h13

Proposta pelo deputado Lucas de Lima, lei estadual que institui a Semana Estadual do "Lixo Zero" no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta terça-feira (4).

Anualmente, a Semana Estadual do "Lixo Zero" será realizada nos últimos sete dias de outubro com objetivo de discutir a conscientização sobre a temática dos resíduos sólidos, envolvendo a sociedade civil organizada, o poder público, a iniciativa privada, as escolas públicas e privadas, as universidades e a população em geral.

A lei ainda objetiva fomentar a economia solidária e a inclusão social, além de propor soluções para redução, reutilização, reciclagem, compostagem e não geração de resíduos sólidos.

Para o deputado que propôs a normativa, "as ações educativas em muito cooperam para que a população, principalmente na faixa escolar e através de ações educativas, publicidade e propaganda, tenha noção e conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável".

Bruno Chaves, Subcom 
Foto: Tony Winston/Agência Brasília (05/10/2016)

Deixe seu Comentário

Leia Também