SENAC: Desde 1946 contribui para a transformação das vidas de milhões de brasileiros

10 JAN 202208h03

Neste dia 10 de janeiro, o Senac, referência nacional em educação profissional para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, completa 76 anos de contribuições à sociedade e ao país. Sempre conectada às demandas do mundo do trabalho, a instituição se renova a cada dia, seja no investimento em infraestrutura de ponta e novas tecnologias educacionais ou na produção do conhecimento.

Um pouco de história

Contribuir para o crescimento do país é um dos objetivos da Instituição desde a sua criação. Após a Segunda Guerra Mundial, a crise havia afetado a troca comercial com os países industrializados, dos quais o Brasil ainda dependia. Nessa época, era urgente investir na industrialização do país – e, com o desenvolvimento da indústria, haveria, consequentemente, o desenvolvimento do comércio. Assim, este setor necessitaria de mão de obra qualificada. Com o desafio de capacitar os trabalhadores para o setor terciário é que nasceu o Senac, em 10 de janeiro de 1946, por iniciativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do Decreto-Lei no 8.621.

Senac Mato Grosso do Sul 

A atuação do Senac no estado do Mato Grosso do Sul começou ainda em 1947. No final da década de 1979, dois anos depois da divisão do estado, se formulou a Federação do Comércio, juntamente com o Conselho Regional do SENAC/Sesc, formando assim, o Sistema Fecomércio. 

Transformando vidas

São várias as formas de atuação do Senac voltadas para a oferta de educação profissional de qualidade. Mais de 800 cursos em Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médico e Educação Superior, nas modalidades presenciais e a distância, estão à disposição no portfólio da Instituição.

Assim, nesses 76 anos, por meio da educação profissional, o Senac contribui para a transformação das vidas de milhões de brasileiros e da sociedade como um todo.

Deixe seu Comentário

Leia Também