Sistema inteligente vai monitorar taxa de isolamento social em MS

03 ABR 2020Por kfernandes08h51

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado conta agora com um sistema inteligente para monitorar a taxa de isolamento social em todas as regiões do Estado, que permite mapear a movimentação de pessoas dentro de regiões específicas, e identificar as localidades que estão cumprindo ou não os protocolos de distanciamento social.

Com esses dados, atualizados diariamente, será possível promover ações específicas e direcionadas de enfrentamento ao coronavírus.

O sistema, disponibilizado de forma gratuita ao Estado, respeita todas as diretrizes de privacidade do usuário estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados.

Nesta quarta-feira (1.4) apenas 47% da população sul-mato-grossense cumpriu com o isolamento social necessário, conforme os dados coletados pelo novo sistema. Os gráficos são distribuídos pelas cores, verde, amarelo, laranja e vermelho, sinalizando a situação de cada município.

Já o filtro que monitora os 79 municípios mostrou apenas três cidades com a coloração verde: Jateí com 74,5% da população cumprindo com o isolamento, Bela Vista com 73,7%, e Corumbá com 69,2%.

Na cor vermelha, que sinaliza o não cumprimento do isolamento social estão: Japorã com 35,3% e São Gabriel do Oeste com 36,1%.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Deixe seu Comentário

Leia Também