Soraya Thronicke garante ônibus escolar e torre de Wi-Fi para Aparecida do Taboado

Os recursos para a aquisição de um ônibus rural escolar e, no âmbito do Programa Wi-Fi Brasil, do Ministério das Comunicações, será instalada uma torre de internet gratuita na área central da cidade

25 MAR 2021Por Costalestenews09h39

Para atender as reivindicações dos moradores do município de Aparecida do Taboado (MS), a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) garantiu os recursos para a aquisição de um ônibus rural escolar e, no âmbito do Programa Wi-Fi Brasil, do Ministério das Comunicações, será instalada uma torre de internet gratuita na área central da cidade.


Segundo Soraya Thronicke, no próximo mês de maio, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) vai publicar a ata para que a empresa interessada faça a adesão e entregue o veículo de transporte escolar para a Prefeitura de Aparecida do Taboado. “Acredito que, entre os meses de junho e julho deste ano, o ônibus escolar será disponibilizado. A aquisição do veículo vai garantir um transporte seguro às crianças e oferecer melhores condições para que elas tenham acesso ao ensino mesmo nas áreas rurais”, pontuou.

Ela reforça que, desde o início do mandato, tem colocado a educação como prioridade por entender que se trata da base para qualquer país se tornar desenvolvido e próspero. “Estou dando prioridade para o fortalecimento de uma educação de qualidade, cívica e comprometida com o futuro do Brasil. Queremos educação de primeiro mundo para nossas crianças e adolescentes”, afirmou a parlamentar sul-mato-grossense, que trabalha pela renovação da frota de ônibus escolares nos 79 municípios do Estado, principalmente, daqueles que atendem as zonas rurais, visando o conforto dos estudantes.

Na avaliação do prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula (Podemos), o ônibus escolar chega em boa hora, pois a frota do município está sucateada. “Pegamos a Prefeitura sem nenhum ônibus escolar apto para fazer o transporte de alunos. Por isso, o veículo vem ao encontro da nossa necessidade e também dos estudantes que precisam se deslocar da zona rural até as escolas”, declarou.

Torre de Wi-Fi

No âmbito do Programa Wi-Fi Brasil, do Ministério das Comunicações, a senadora conseguiu incluir a cidade de Aparecida do Taboado, que terá instalada, até junho deste ano, uma torre de internet na Praça Matriz, garantindo o acesso gratuito dos moradores à rede mundial de computadores. “Esse programa do Ministério das Comunicações vai instalar internet para moradores de municípios e distritos onde não há sinal. Para Mato Grosso do Sul, indiquei 30 cidades, sendo que até o momento já foi atendido o município de Caarapó”, explicou.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2018, divulgados em 2020, mostram que 25% dos brasileiros não têm acesso à internet e, para 4,5% das pessoas que não acessam a rede mundial de computadores, o serviço não está disponível. “Com a pandemia, a necessidade de acessar esse serviço aumentou. As aulas são online e alguns alunos estão sem estudar há mais de um ano”, informou Soraya Thronicke.

O prefeito José Natan reforça que a torre de Wi-Fi vai dar mais acesso à internet para a população do município. “Definimos como local para colocar a antena a Praça Matriz, pois fica na área central da cidade, onde o fluxo de pessoas é alto devido à concentração de lojas e bares, bem como da nossa Igreja”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também