Transmissão ao vivo mostra vaca sendo arrastada por rio em Nioaque MS

Nessa quarta-feira (20), o Rio Nioaque subiu 9 metros além do nível normal, ainda segundo a Defesa Civil. Hoje, já baixou 5 metros. A água chegou a cobrir casas até o telhado.

21 JAN 2021Por G111h38

Moradores fizeram transmissão ao vivo, na tarde desta terça-feira, em uma rede social e mostraram uma vaca sendo arrastada pelas águas do Rio Nioaque, região oeste de Mato Grosso do Sul. Segundo a Defesa Civil, a ponte que dá acesso à cidade foi interditada após o leito do rio subir nove metros acima do normal. (Assista o vídeo acima).

Conforme o órgão, a cidade está embaixo de chuva há três dias. Famílias de ribeirinhos estão sendo realojadas e a prefeitura informou que já está prestando auxílio à toda a comunidade ribeirinha. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e prefeitura estão acompanhando os danos ocasionados pelas chuvas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, nos últimos cinco dias choveu 510 milímetros. Já o centro de monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), aponta que no município choveu 135 milímetros, mais do que os 186,4 milímetros esperados para todo o mês de janeiro. 

Os números são diferentes, em razão dos medidores pluviais de cada entidade. O objeto da defesa civil de Nioaque, segundo a coordenadora técnica do Cemtec-MS, Franciane Rodrigues é menos preciso do que os satélites do centro, que capta com mais detalhes a quantidade de chuva registrada.

Ainda de acordo com Franciane, o mapa de monitoramento apresenta um acúmulo de chuva alto sobre o município. Dispondo de uma condição bem localizada sobre área de Nioaque.

Deixe seu Comentário

Leia Também