Transparência: SES divulga lista de leitos para combate ao coronavírus em MS

06 ABR 2020Por Ana Cristina de Souza Brito Uzun11h38

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (06), o mapa hospitalar com o número de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com os dados de leitos de 68 municípios do Estado. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.

A estratégia está no Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Coronavírus COVID 19 do Estado de Mato Grosso do Sul. Para o secretário, Geraldo Resende, é importante o conhecimento da estrutura atual. “Estamos trabalhando para que tenhamos uma estrutura que possa absorver toda a demanda no auge da epidemia, que acreditamos que poderá ser no final do mês de abril e na primeira quinzena do mês de maio”, explica o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. 

Ao todo, segundo  o mapa  hospitalar, o Estado tem 650 leitos clínicos disponíveis para o tratamento de adultos, do Covid-19 e 146 pediátricos. De UTI, são 70 disponíveis para adultos e 6 infantis. A ampliação para leitos clínicos é de 301 e 13 leitos pediátricos. Para UTI adulto a previsão é de ampliação de 157 leitos.

Clique aqui e veja o mapa hospitalar, com a distribuição de leitos, assim como o nome do hospital (páginas 10 a 12)

Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação 
Foto: Edemir Rodrigues 

Deixe seu Comentário

Leia Também