TRE-MS realiza reunião preparatória das Eleições 2022

O encontro contou com a participação dos juízes eleitorais do Estado, além dos membros da Corte e representante do Ministério Público Eleitora

03 AGO 2022Por ASCOM TRE-MS07h08

 

Membros da corte do TRE-MS durante o ciclo de palestras preparatórias para as eleições 2022.

Na última sexta-feira (29/7), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou o Ciclo de Palestras preparatório para as Eleições 2022. O evento, destinado à capacitação jurídica, aconteceu no plenário do TRE-MS e contou com a participação de todos os juízes eleitorais do Estado, além dos membros da Corte e representante do Ministério Público Eleitoral.

A abertura do encontro foi feita pelo presidente do TRE-MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, que falou sobre os aspectos gerais das Eleições 2022. Em seguida, foi a vez da palestra do ministro do TSE, Carlos Horbach, que falou a respeito dos desafios e perspectivas para as eleições de 2022 e abordou temas como desinformação (Fake News), urnas eletrônicas e transparência nas eleições. “O grande desafio da democracia é fazer com que o governo corresponda efetivamente aos anseios da população, reflita a vontade do povo: o desafio é resumido na famosa frase de Lincoln no célebre discurso de Gettysburg – o governo do povo, pelo povo e para o povo”, destacou.

A programação no período da manhã prosseguiu com o Titular da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, dr. Frederico Alvim, que abordou o Enfrentamento à Desinformação Pela Justiça Eleitoral.

Já no período vespertino, o tema “A Segurança e a Transparência do Sistema Eletrônico de Votação” foi o tema abordado pelo dr. Julio Valente e, ao final, o dr. Edson de Resende Castro e dr. Rodrigo López Zílio trataram do assunto “Propaganda Eleitoral e Poder de Polícia”.

Estiveram presentes também o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Julizar Barbosa Trindade; o diretor da Escola Judiciária Eleitoral MS, dr. Juliano Tannus, e o juiz auxiliar da Presidência do TRE-MS, dr. Fernando Cury.

Deixe seu Comentário

Leia Também