Um ano e meio depois, suspeita de matar adolescente é presa

Justiça expediu mandado de prisão para Tayara Carolina Silva da Silva pela morte de Ingrid Lopes Ribeiro

17 MAR 2021Por Campo Grande News07h58

Foi presa na manhã desta última segunda-feira (15), Tayara Carolina Silva da Silva, de 30 anos, em Cassilândia. Tayara é a principal suspeita de matar e ocultar o corpo de Ingrid Lopes Ribeiro, de 13 anos, em outubro de 2019, na cidade de Chapadão do Sul - a 330 quilômetros de Campo Grande.


Com mandado de prisão expedido pela Justiça em fevereiro deste ano, a suspeita estava foragida após retirar monitoramento por tornozeleira. De acordo com o site Jovem Sul News, Tayara foi abordada pela Polícia Civil de Cassilândia após chegar na cidade com carona de caminhoneiro.

Aguardando por outra carona sentido Chapadão do Sul, a suspeita foi abordada e ficou muito nervosa. Durante checagem em sistema, os policiais verificaram a existência do mandado de prisão.

Após ser presa em flagrante no dia 22 de janeiro de 2020, a suspeita passou mal na delegacia. Ela foi levada para uma unidade de saúde do município, mas precisou ser transferida para Campo Grande devido à gravidade do quadro com início de aborto no dia 23. Internada sob escolta, ela deveria ser encaminhada para um presídio.

Por ainda estar em leito de maternidade, a defesa conseguiu que Tayara ficasse em prisão domiciliar e com uso de tornozeleira eletrônica, em fevereiro de 2020.

Caso - O corpo de Ingrid Lopes Ribeiro, de 13 anos, foi encontrado no dia 22 de janeiro de 2020, na casa em que Tayara morava. A adolescente estava desaparecida há três meses e foi assassinada a golpes de faca e machadinha.

De acordo com as investigações, as duas eram amigas e Tayara acabou confessando que havia cedido sua casa para ocultar o corpo. No dia seguinte, um adolescente de 15 foi preso por suspeita de participação e confessou o crime.

Em depoimento, ele disse que Ingrid foi atraída até a casa de Tayara e assassinada. De acordo com o adolescente, o crime foi planejado por Tayara, que desconfiava que Ingrid estava se relacionando com seu ex-marido. 

Deixe seu Comentário

Leia Também