Vereadores solicitam retirada de sucatas do Módulo Esportivo

Em sessão realizada pela Câmara Municipal, os vereadores usaram a tribuna para falar de diversos assuntos.

11 MAR 2021Por Costalestenews07h55

O edil Gustavo Neira, presidente da casa comentou o serviço de limpeza realizado no Ginásio de Esportes (Módulo Esportivo), entretanto salientou que o serviço precisa ser concluído. De acordo com indicação que apresentou, é necessário realizar a reforma da casa do zelador, troca da caixa de água e uma limpeza, especialmente com a retirada dos implementos agrícolas, maquinas e veículos (sucata) que foram deixados no local.

Jucleber Bim reforçou a fala do seu colega e disse que no Módulo esportivo não é o local adequado para a colocação de equipamentos sucateados e pediu providências ao Prefeito.

Homenagem ao Dia Internacional das Mulheres
A sessão foi marcada pelas homenagens feitas pelos vereadores às Mulheres pelo Dia Internacional das Mulheres. O vereador Ber Galter entregou um buquê de flores a Vereadora Patrícia da Saúde simbolizando o reconhecimento à todas as mulheres.

Opiniões
Os vereadores usaram a tribuna para expor suas opiniões e pediram que o Poder Executivo atenda as indicações dos vereadores. Com pouco mais de dois meses já é possível que o prefeito dê mais atenção as demandas mais urgentes como tapa-buraco nos locais mais críticos, e manutenção da iluminação pública.

Segundo o edil Taturana, “pouco resolve os vereadores enviarem indicações e não serem atendidos”, especialmente referente a iluminação pública e disse que “está na hora do prefeito começar a trabalhar e atender a população”, opinião que foi corroborada pelo edil Carlinhos do Lageado.

Lageado ainda falou da morosidade do poder público especialmente referente a demora nos processos de licitação que trava a realização de atendimento à população.

Projetos e moções
Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n.º 04, de 05 de março de 2021 de autoria do Prefeito que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial, referente ao Orçamento Programa de 2021 do Município.

De autoria dos vereadores Luís Gustavo Gonçalves Neira e Vagner Lopes Martiniano de Aquino foi aprovada por unanimidade a moção n.º 04/2021, à enfermeira Marilde de Fátima Duarte, pelos anos de serviços prestados no Município na área da saúde e por sua aposentadoria no mês de fevereiro de 2021.

O vereador Vagner Penela (Vagner Lopes Martiniano de Aquino) foi o autor da moção de apoio n.º 05/2021 aprovada por unanimidade aos trabalhadores dos Correios (ECT) que se opõem a aprovação do Projeto de Lei nº 591/2021, o qual dispõe sobre a organização e a manutenção do Sistema Nacional de Serviços Postais, que possibilitará na prática a privatização dos Correios (ECT).

Deixe seu Comentário

Leia Também