A Polícia Militar intensifica rondas em pontos vulneráveis

As ações da Força Tática nas estradas de acesso à Paranaíba tem sido diariamente realizadas e já resultou na prisão de pessoas e apreensões de armas de fogo!

08 OUT 2020Por Walter Lacerda / pm.ms.gov.br11h29

Paranaíba (MS) – Desde a assunção do comando do 13º Batalhão de Polícia Militar pelo Tenente-coronel Ademir de Oliveira, tem sido aplicada uma estratégia de Policiamento moderno orientado à resolução de problemas. O policiamento ostensivo tem sido intensificado em locais com maior incidência de crimes, em locais vulneráveis como os acessos à cidade e locais apontados pelos cidadão paranaibanos.

A identificação e especificação dos problemas são feitas pela Seção de Operações do 13º BPM, que realiza o trabalho estatístico e o mapeamento criminal, tomando como base as ocorrências já registradas e nas solicitações e informações da população. A participação efetiva da comunidade e a parceria com os meios de comunicação local são fundamentais para a identificação dos problemas. Nesse sentido o comando do 13º BPM fomenta e efetiva a participação comunitaria na segurança da região.

A analise das causas desses problemas e a decisão sobre a resposta mais adequada são realizadas pelos oficiais da sede do 13º BPM, assim as equipes policiais são direcionadas para atuarem preventivamente nos horários e locais mais propensos ao acontecimento de crimes. Um local que constantemente era alvo de furtos é o cemitério municipal, mas depois do policiamento orientado à resolução do problema, não foram registrados novos casos.

Recentemente, foi identificado um ponto crítico na região da “Antiga Neste”, prédio que atualmente se encontra abandonado e tem sido frequentado por pessoas em atitude suspeita, e passa a ser mais um local a ser constantemente policiado.

As ações da Força Tática nas estradas de acesso à Paranaíba tem sido diariamente realizadas e já resultou na prisão de pessoas e apreensões de armas de fogo!

A avaliação dos impactos das intervenções policiais é constantemente realizada e tem se mostrado eficiente, pois a estratégia de policiamento moderno tem resultado na diminuição dos índices criminais e em maior sensação de segurança aos munícipes.

Deixe seu Comentário

Leia Também