Uma adolescente de 14 anos foi localizada na noite de terça-feira (2), em Campo Grande, após fugir de um abrigo no município de Terenos.
A jovem havia desaparecido no último dia 18, quando saiu da escola e não retornou à unidade de acolhimento. Ela foi encontrada na companhia de uma mulher de 18 anos, que foi presa em flagrante pelo crime de subtração de incapaz.
De acordo com informações da Polícia Civil, diligências foram realizadas desde o desaparecimento da menor. Na segunda-feira (1º), a equipe, com apoio do Conselho Tutelar, buscou pistas no bairro Noroeste, na Capital.
No dia seguinte, uma nova informação levou os policiais até uma residência no bairro Mata do Jacinto, onde a adolescente e a mulher estavam pernoitando.
A suspeita foi encaminhada para a Depac Cepol, onde foi autuada. Conforme apurado, quando ainda era menor de idade, ela já havia atraído outras duas adolescentes para o bairro Noroeste, oferecendo bebidas alcoólicas — conduta que configura infração ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Também são apuradas possíveis práticas de cárcere privado e favorecimento à exploração sexual de adolescentes.
A vítima foi entregue ao Conselho Tutelar de Campo Grande, que acompanha o caso junto às autoridades. As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.