Agehab alerta para golpes que usam nome de servidor público

Pelo menos duas pessoas foram enganadas com promessa de moradia em troca de dinheiro via Pix

14 ABR 2025Por Mateus Adriano14h23

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) emitiu um alerta após golpistas usarem o nome de um servidor da agência para aplicar golpes no Estado. Pelo menos duas pessoas foram vítimas. 

Os criminosos entraram em contato com as vítimas por meio do WhatsApp, solicitando uma transferência via Pix em troca de uma casa. Foi registrado boletim de ocorrência e os casos serão investigados. 

Por meio de um informativo no próprio site, a Agehab destaca que “não solicita depósitos, transferências ou informações pessoais por e-mail, telefone ou redes sociais”. A recomendação é sempre desconfiar e utilizar apenas os canais oficiais da agência. Clique aqui

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, participou do programa Ronda do MS desta segunda-feira (14) e reforçou o alerta. “A Agehab nunca vai pedir dinheiro para você ganhar uma casa. Uma coisa é a pessoa fazer um financiamento, tratando diretamente com uma empresa credenciada. Mas a Agehab nunca vai pedir dinheiro”

Maria do Carmo também negou que seja possível furar a fila mediante pagamento. “Quem oferecer isso está mentindo. Hoje, todo o processo de seleção é feito por sistema, de forma auditável. Ninguém vai te dar um benefício na frente dos outros, porque não tem nem como fazer isso”

Deixe seu Comentário

Leia Também