Carga de celulares avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida em Dourados

16 MAR 2021Por Dourados News10h30

Na tarde de segunda-feira (15), a Polícia Militar Rodoviária apreendeu 990 celulares oriundos do Paraguai, frutos de descaminho. O fato ocorreu durante a Operação Hórus, enquanto uma equipe se deslocava pela BR-163, na região de Dourados.

Conforme ocorrência, os policiais se depararam com um caminhão VW/23.220, com placas de Dourados, conduzido em atitude suspeita. A equipe da PMR realizou a abordagem ao veículo e identificou os dois ocupantes, de 25 e 47 anos.

Durante a entrevista, o condutor apresentou nervosismo, porém, após buscas no veículo com apoio de cão farejador da Polícia Federal, não foi encontrado nada de ilícito. Em certo momento, os agentes perceberam alterações nas estruturas do veículo, conhecidas como longarinas.

Então, o condutor confessou transportar celulares. À polícia, o motorista, 25, disse que buscou a carga na região de fronteira e levaria até o Paraná, mas não revelou quanto receberia. O passageiro alegou não ter conhecimento sobre a carga ilícita.

A apreensão foi avaliada em dois milhões cento e setenta e cinco mil reais, considerando os celulares e veículo utilizado na ação. Somente os celulares, correspondem a dois milhões e oitenta e cinco mil reais de prejuízo ao descaminho.

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão, sendo encaminhados com o veículo e os celulares para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também