Carga de meia tonelada de cocaína apreendida com brasileiros na fronteira de MS renderia US$ 3,5 mi

Na operação "Ninho de Dragões", realizada em uma fazenda em Capitan Bado, também foram apreendidos quatro veículos

05 AGO 2021Por Redação08h24

Durante a operação denominada “Ninho de Dragões”, realizada na Estância Yaguarundi, em Capitán Bado, nas proximidades de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (4) foram apreendidos 504 quilos de cocaína. A droga já estava sendo carregada em uma aeronave.

Na ação que envolveu agentes Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), FTC (Força Tarefa Conjunta) e Força Aérea, foram presos dois traficantes brasileiros, identificados como R.R.F. e P.H.I.S.  Eles foram conduzidos até Pedro Juan Caballero e deverão ser entregues à Policia Federal do Brasil.

Dentro de um avião, eles carregavam sete sacos de cocaína, e outros 15 estavam em quatro veículos que também foram apreendidos, sendo dois caminhões, uma Ford Ranger e uma Toyota Fortuner, todos com placas brasileiras.

De acordo com estimativas da Secretaria Nacional Antidrogas, os 504 quilos de cocaína possivelmente seriam entregues no Brasil e depois encaminhado para mercado europeu. Considerando os valores praticados no Paraguai, prejuízo para o narcotráfico internacional está avaliado em US$ 3, 5 milhões de dólares.

 

 

Reprodução: Mídiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também