Contratado por app caminhoneiro do PR cai no golpe do falso frete

A vítima havia sido contratada por meio de aplicativo de fretes e foi abordada por três criminosos quando chegou no ponto em que carregaria caminhão em Campo Grande.

25 JUL 2022Por G100h40

Um motorista de caminhão do Paraná contratado por meio de aplicativo para fazer frete em Campo Grande, foi sequestrado e precisou pular de um carro em movimento para fugir dos bandidos, no início da manhã desta sexta-feira (22).

O homem foi vítima do chamado “golpe do frete”. Após ter realizado a entrega de uma carga no município de Sidrolândia (MS), o motorista procurou outro frete para voltar para sua cidade Guarapuava (PR).

Por um aplicativo, encontrou um frete partindo de Campo Grande. Ainda pelo app, acertou negociou o transporte e combinou onde a carga seria carregada, mas ao chegar ao local, um galpão no bairro Nova Campo Grande, descobriu ser um golpe. Ele foi rendido por três homens armados.

O veículo ficou no local e os bandidos colocaram o caminhoneiro em um carro. Enquanto seguiam para, possivelmente, um cativeiro, ele conseguiu aproveitar um momento de distração dos suspeitos, abriu a porta do automóvel em movimento, na rua General Nepomuceno Costa, na Vila Alba, e se jogou.

Apesar da saída abrupta do veículo, o caminhoneiro não se feriu. Ele conseguiu pedir socorro, enquanto os bandidos fugiram.

O caminhoneiro que tem 16 anos de profissão, usa o app frequentemente e nunca tinha passado por uma situação assim. “Nunca tive problemas, uso direto. Foi um alívio ter conseguido passar por tudo isso, não ter me machucado”, relatou o homem.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o caminhão no mesmo local em que o motorista foi rendido pelos suspeitos.

Os policiais ainda fizeram buscas aos criminosos em toda a região, mas não os encontraram. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Depac Centro), onde a vítima prestou depoimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também