Operação Pantanal 2022

Ao todo são atualmente 61 bombeiros atuantes no combate e prevenção de incêndios no Pantanal

04 AGO 2022Por Simone Caroline09h23

Guarnição de Combate a Incêndio Florestal (GCIF), realiza atividade de prevenção em prontidão para eventual combate em regiões do Pantanal
 

Duas frentes de combate realizam monitoramento e combate a incêndio florestal no Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro, região do Abobral.

Em Coxim é realizado a prevenção em prontidão para eventual combate.

Em Paraguai-mirim houve o deslocamento da embarcação Seriema com 08 militares para realizar monitoramento de um suposto incêndio nas proximidades da Serra do Amolar. A embarcação saiu do Porto Geral ontem por volta das 15:00 hs e tiveram que parar na Ilha Verde para pernoitar devido as condições do Rio que não possibilitava a navegação no período noturno. Provavelmente devem chegar por volta das 10 hs no Porto da Faz. Gaíva. Chegando no local, irão realizar a monitoramento do suposto foco de incêndio e realizar técnicas de combate para não deixar o incêndio propagar morro acima.

Nas demais regiões do Pantanal o monitoramento está sendo realizado por intermédio de diversas plataformas para constatação de possíveis pontos de calor. Ao todo são 61 militares empenhados na operação.

Deixe seu Comentário

Leia Também