Uma menina de três anos foi raptada enquanto brincava na calçada em frente à sua casa, na noite desta quinta-feira (7), em Maracaju. O suspeito, um homem de 42 anos, levou a criança de mãos dadas, conforme relato de seu irmão, de cinco anos. A mãe percebeu o sumiço ao ouvir o relato do menino, acionando a Polícia Militar imediatamente.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mãe em desespero e começaram a fazer rondas pelo bairro. Durante as buscas, os agentes localizaram o suspeito caído na rua, cercado por um grupo de moradores. Um rapaz de 21 anos, que estava no local, explicou que ele e um amigo encontraram o homem andando com a menina e, ao reconhecerem a situação, o agrediram para impedir que continuasse com a criança. A menina foi então resgatada e devolvida à mãe.
Uma moradora do bairro afirmou aos policiais que conhecia o suspeito de vista e que ele havia aparecido em sua casa com a menina, alegando que era sua filha. O homem pediu que ela brincasse com sua filha por cerca de 20 a 25 minutos. Em seguida, ele levou a criança embora.
Após o incidente, o suspeito foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro para tratar os ferimentos antes de ser encaminhado à delegacia de Maracaju. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e subtração de incapaz, mas, após ser ouvido, o homem foi liberado. As investigações sobre o incidente continuam.