DOF em Caarapó apreende caminhão e trio é preso

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública

05 MAI 2020Por Wander Ferreira06h44

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde deste domingo (3), os indivíduos W. J. S. (33), que conduzia um Voyage, T. S. P (29), passageiro do Voyage e F. H. S. A (25), condutor de caminhão KIA, de cor branca, com sinais identificadores adulterados.

A ação ocorreu  durante um bloqueio policial na Rodovia MS-156, região de Caarapó.

Inicialmente os militares abordaram condutor e passageiro de um veículo VW Voyage, com placas de Contagem (MG), que seguia no sentido Caarapó/Amambai. Logo em seguida aproximou-se o caminhão utilitário KIA, com placas de Governador Valadares (MG). O condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais e seguiu, em alta velocidade, em direção a Amambai.

A equipe do DOF iniciou um acompanhamento tático, por cerca de quatro quilômetros, quando o veículo foi abordado. O condutor, um homem de 25 anos de idade, disse que fugiu por não ter habilitação e por não portar o documento obrigatório do veículo.

Durante a vistoria, os militares constataram os lacres das placas rompidos, bem como as placas falsas, conforme checagem no Sistema de Cadastro Criminal. O homem disse que foi contratado, juntamente com os dois ocupantes do VW Voyage que seriam os batedores de estrada, todos residentes em Minas Gerais, para entregarem o caminhão em Amambai.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Deixe seu Comentário

Leia Também