Na manhã desta quinta-feira, 31/10, um incidente envolvendo trabalhadores de empresas terceirizadas paralisou as atividades de uma obra de infraestrutura numa Cooperativa, no Distrito Industrial em Sidrolãndia. Um técnico de segurança foi ameaçado por um funcionário terceirizado, que tentou agredi-lo com uma marreta. Segundo o boletim de ocorrência, a confusão teve início durante uma reunião semanal de segurança, realizada pela empresa terceirizada responsável pela obra.
As reuniões semanais têm como objetivo a prevenção de acidentes e a promoção de boas práticas de segurança no canteiro de obras, reunindo funcionários próprios e terceirizados. Contudo, a confusão começou quando um funcionário terceirizado de outra empresa, questionou sobre a demissão recente de um colaborador de sua equipe, iniciando a seguir uma discussão.
Durante a discussão, um dos colaboradores da terceirizada pegou uma marreta e caminhou em direção ao técnico de segurança, aparentando intenção de agredi-lo. Ele foi contido por outros funcionários presentes, que impediram a agressão.
Apesar do incidente não ter culminado em lesões, a situação levou os responsáveis pela obra a relatar o ocorrido a polícia, que registrou o caso como vias de fato.
As empresas responsáveis pela obra não se pronunciaram.