Homem é detido pela sexta vez por pesca predatória em MS

Ao abordar o veículo VW Gol, os policiais encontraram 71 exemplares de peixes, sendo um da espécie pintado, 68 exemplares de piranha e dois exemplares de barbado, pesando 55 quilos.

07 JUN 2021Por Redação10h18

No final da tarde deste domingo (6), um pescador foi detido pela sexta vez por crime envolvendo pescado. A ação foi efetuada pela Polícia Militar Ambiental de Aquidauana, que o abordou em uma estrada vicinal, conhecida como estrada do Pequi, local que dá acesso ao rio Aquidauana.

Após abordar o veículo VW Gol, os policiais encontraram 71 exemplares de peixes, sendo um da espécie pintado, 68 exemplares de piranha e dois exemplares de barbado, pesando 55 quilos. O indivíduo afirmou que apenas transportava os peixes para outra pessoa, sem revelar a identidade.

Mesmo após a negativa, os policias acreditam na autoria do indivíduo por ele ser reincidente em prática de pesca predatória e transporte ilegal de pescado. Foram registradas outras passagens do suspeito nos anos de 2015 e 2020.

De acordo com a PMA, só é autorizada a captura ou transporte de um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha, ou seja, foi caracterizado o crime de transporte de pescado acima da quantidade (cota) permitida. 

O infrator, residente no Bairro Guanandy, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido. Autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória, ele foi liberado após pagar fiança de R$ 1.000,00. 

A pena para esse tipo de crime é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.800,00 pela PMA. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também