Na manhã deste domingo, 12/10, durante o policiamento na Festa da Comunidade São Francisco de Assis, no Distrito de Quebra Coco, uma equipe da Força Tática notou um indivíduo trafegando pela rodovia MS-162 com uma bolsa de viagem. Ao perceber a presença da polícia, ele demonstrou nervosismo, o que levou à abordagem.
Inicialmente, na revista corporal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser questionado sobre o conteúdo de sua bolsa o homem forneceu informações imprecisas. Ele afirmou que na bolsa apenas continha roupas e materiais de higiene. Entretanto, ao vistoriar a bagagem, os policiais detectaram um forte odor de maconha. Na parte inferior da bolsa, foram encontradas 01 porção de maconha, 01 pequeno tablete e 01 triturador, conhecido como "dichavador". Interrogado sobre a origem da droga, o homem alegou tê-la adquirido no dia anterior com uma mulher conhecida na região como "Loira", e que ele pagou R$250 pela substância.
O homem declarou ainda ser usuário de drogas. Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão ao acusado e em seguida o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.
O caso segue para as providências cabíveis.