Homem é flagrado cortando orelhas de cães e diz se tratar de 'simpatia'

Questionado sobre o motivo da violência, o homem disse que se tratava de uma "simpatia" para evitar que os cães contraíssem raiva.

03 AGO 2021Por Redação08h46

Nessa segunda-feira (2/8) um homem de 47 anos, identificado por José, foi flagrado no momento em que cortava orelhas de filhotes de cães e cachorros adultos.

O caso aconteceu no distrito de Taboco, localizado no município de Corguinho. 

De acordo com informações de boletim de ocorrência, a tutora dos animais, uma mulher de 28 anos, afirma que ao chegar em sua residência por volta de 12h de ontem (2/8), se deparou com dois cachorros filhotes com as orelhas cortadas. 

Quando se dirigiu até quintal da residência percebeu que José estava cortando as pontas das orelhas de outros cachorros, também sem autorização dela ou de seu pai, um homem de 45 anos que também chegou na casa pouco tempo depois do ocorrido. 

Questionado sobre o motivo da violência, o homem disse que se tratava de uma “simpatia” para evitar que os cães contraíssem raiva. 

Diante da situação, a tutora acionou a polícia militar e os envolvidos foram encaminhados ao distrito de polícia civil de Corguinho. 

A ocorrência foi registrada na delegacia local pela categoria "ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".

 

 

 

Reprodução: Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também