No início da noite de segunda-feira (7), idoso de 73 anos identificado como Rodolfo foi preso em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. A vizinha, de 34 anos, denunciou o homem por tentativa de estupro, quando tentava ajudá-lo com a conta de luz.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para irem até a residência da vítima de tentativa de estupro. No local, os militares conversaram com a mulher de 34 anos e ela contou que o vizinho de 73 anos pediu a ajuda dela para ligar para operadora de energia e solicitar um boleto para pagamento de fatura.
A mulher disse que foi até a casa do idoso para pegar os documentos dele e, enquanto estava de cabeça baixa verificando os documentos pessoais para fazer a ligação, ele a agarrou por trás, passou as mãos nos seios e nádegas da vítima e ainda tentou abaixar as calças dela. A vítima contou aos policiais que empurrou o homem dizendo “Sai velho tarado”.
Outros vizinhos presenciaram os fatos, mas o idoso disse que apenas passou as mãos nos braços da vítima. Ele foi levado para a delegacia e a mulher demonstrou interesse em representar criminalmente contra ele. O caso foi registrado como importunação ofensiva ao pudor na delegacia do município.