Maconha apreendida na região de Dourados é avaliada em mais de R$ 15 milhões

A ação ocorreu durante um deslocamento pela rodovia BR-463, no sentido Dourados/Ponta Porã.

26 MAI 2021Por Redação09h44

Na noite desta terça-feira (25), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 501 fardos prensados de maconha, com peso total de 10.090 quilos. A carga é avaliada em R$ 15.140.000,00.

A ação ocorreu durante um deslocamento pela rodovia BR-463, no sentido Dourados/Ponta Porã. O material foi encontrado no pátio de uma areeira, localizada no Residencial Bonanza, saída para Ponta Porã.

Segundo ocorrência, os militares perceberam o momento em que dois jovens, ambos com 19 anos, correram do estabelecimento comercial após notarem a presença policial.


Foto: DOF/Divulgação 

Diante da atitude suspeita, os dois foram alcançados e detidos. À polícia, eles disseram que foram contratados pelo dono do local para carregar o entorpecente em veículos.

No pátio da areeira estavam um veículo Fiat Uno, com placas de Mundo Novo (MS), e os fardos do entorpecente. Um terceiro homem, de 40 anos, foi preso. 

O caminhão baú do DOF esteve no local para transportar a droga até Dourados. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde os três homens permanecem à disposição da polícia judiciária.

A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Foto: DOF/Divulgação 

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também