Mulher é presa por tentar matar afogada a filha de 8 meses

A mãe foi presa em flagrante e autuada por tentativa de homicídio qualificado. Ela confessou que agiu por causa de brigas constantes com a própria mãe, que não queria que ela criasse a filha

04 SET 2024Por Redação Sidrolândia11h01

Uma mulher de 31 anos foi presa nesta terça-feira (3) por tentar matar sua filha de 8 meses em São Gabriel do Oeste. A bebê foi levada em estado gravíssimo para a Santa Casa de Campo Grande.

Segundo o delegado Matheus Alves Vital, o incidente ocorreu na manhã desta terça-feira. A mãe, em casa com a filha, afogou a bebê em uma bacia de banho. A avó da criança chegou logo após, encontrou a bebê submersa e pediu ajuda e acionou as autoridades.

"A criança foi socorrida e encaminhada ao hospital de São Gabriel do Oeste, mas devido à gravidade do caso, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, apresentando parada cardiorrespiratória", informou o delegado.

A mãe foi presa em flagrante e autuada por tentativa de homicídio qualificado. Ela confessou que agiu por causa de brigas constantes com a própria mãe, que não queria que ela criasse a filha. A avó sugeriu que assumiria os cuidados da neta, o que levou a mãe a tentar tirar a vida da criança como forma de atingir a avó.

A polícia descobriu que a mãe tem problemas psiquiátricos, faz uso de medicamentos controlados e é usuária de cocaína. No entanto, não foi possível determinar seu estado mental no momento do crime. Foi mencionado que a motivação poderia estar relacionada ao fato da criança ter uma condição cardíaca, mas não foi apresentado nenhum documento médico que comprovasse isso.

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da mulher, que foi encaminhada ao presídio feminino de São Gabriel do Oeste, onde aguardará a audiência de custódia.

Deixe seu Comentário

Leia Também