Nota da PM sobre a apreensão de quase 2 toneladas de drogas em Costa Rica

A Polícia Militar de Costa Rica realizava policiamento ostensivo na Rod. MS 316

13 JAN 2021Por Sandro César - RD CASSILÂNDIA13h53

Fato: Tráfico de drogas
Data: 12/01/2021
Horário: 13h00min
Local: rodovia MS 316, rotatória do parque Salto do Sucuriu, Costa Rica – MS
Autor: masculino, 37 anos.
Testemunha: masculino, 43 anos.

A Polícia Militar de Costa Rica realizava policiamento ostensivo na Rod. MS 316, na saída para Paraiso das Águas, e abordou 03 veículos, sendo um deles um caminhão guincho que conduzia um caminhão RENAULT e rebocava uma camioneta GM S10.

Durante abordagem observou-se que as versões dos abordados divergiam: o motorista do caminhão guincho, seu auxiliar e o condutor da camioneta S10.

O motorista do caminhão guincho dizia que fora contratado para buscar os dois veículos que estavam estragados na região rural do município conhecido como CURRALINHO, que os veículos estavam realizando uma mudança para uma fazenda na região.

Contudo condutor da camioneta que contratou o serviço não sabia indicar o nome da fazenda para onde levou a referida mudança.

A equipe policial realizou a busca veicular nos automóveis rebocados e ao vistoriar a carroceria do caminhão (tipo baú), observaram um forte odor, bem característico da droga maconha.

Ao ser questionado o homem de 37 anos disse que era o condutor da camioneta e que os veículos haviam estragado na noite anterior e na manhã do dia 12/01 vieram para a cidade em busca de socorro.

Os policiais deslocaram em diligência, juntamente com o abordado e também o motorista do guincho que prestou socorro e sabia informar o local exato em que os veículos se encontravam.

O autor informou que o caminhão havia levado uma mudança para uma determinada fazenda, contudo os militares estiveram na propriedade rural e conversaram com os funcionários que negaram qualquer recebimento de mudança.

Posteriormente o homem de 37 anos informou à equipe que ele estava envolvido em um transporte de entorpecente. Disse que o caminhão que realizava o transporte da droga apresentou problemas mecânicos e ele, juntamente com seu comparsa, realizaram a baldeação da droga para a uma mata às margens de um córrego da região.

A droga foi localizada no interior da mata, próximo a cabeceira da ponte do córrego Prata. Vários volumes de tabletes de substancia esverdeada análoga a maconha foram localizados.

Durante busca minuciosa no caminhão RENAULT foi encontrado um rádio transmissor que segundo o autor era utilizado para comunicação entre os comparsas.

O motorista do caminhão não foi localizado.

Após pesagem, o entorpecente totalizou 1.960 kg, dispostos em 2.394 tabletes, sendo 62 tipo skunk e 2.332 do tipo maconha prensada.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe seu Comentário

Leia Também