PMA prende infrator com arma e munições que utilizava em ceva de caça ilegal

O infrator (61) recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

30 JUL 2020Por Ednilson Paulino / pm.ms.gov.br11h41

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizaram fiscalização preventiva à caça ontem (29) à noite, em uma área de reserva florestal de uma fazenda, onde havia denúncia dessa atividade ilegal. A equipe encostou a viatura e realizava o patrulhamento a pé, quando ouviu um barulho de um disparo de arma de fogo dentro da mata fechada e se dirigiu para o local, quando encontrou um veículo marca Fiat Siena estacionado, que os Policiais suspeitaram pertencer ao provável caçador.

Como a mata era muito fechada e não havia a localização do disparo, a PMA esperou escondida, nas proximidades do veículo pela única estrada que ele sairia. Quando o provável caçador saiu da mata e se deslocou com o veículo foi abordado. No veículo foram encontrados com o infrator uma espingarda calibre 20, uma munição deflagrada e quatro munições intactas, tudo sem documentação. O homem afirmou que utilizava a arma em uma caçada e mostrou dentro da mata a “espera” em uma árvore e "ceva" para os animais próxima. Ele não tinha conseguido abater animal.

O infrator (61) recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também