Polícia atende caso de violência doméstica em Quebra-Côco; agressor foge após confronto com a PM

Homem agrediu a companheira após discussão e tentou atacar policiais com um facão; ele fugiu para uma área de mata e ainda não foi localizado.

07 MAI 2025Por Evandro Silva18h04

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (7), na região do distrito de Quebra-Côco, zona rural de Sidrolândia. A equipes da PM foi acionada por volta das 13h via 190 após relatos de agressões físicas envolvendo um casal.

No local, os policiais foram recebidos por uma tia do autor, que relatou que as brigas entre o casal são frequentes. Segundo a vítima, a discussão teve início após ela se recusar a comparecer a uma entrevista de emprego na empresa Seara, o que teria irritado o companheiro. Em seguida, ele passou a agredi-la verbalmente e fisicamente, causando uma lesão na sobrancelha direita.

Enquanto os policiais coletavam os dados dos envolvidos, o autor da agressão adentrou a residência e desligou o roteador de internet, dificultando a comunicação da equipe, já que não havia sinal de telefone ou rádio na área. Ao perceber que os agentes tentavam usar a conexão da residência da tia, o homem voltou armado com um facão e avançou em direção aos policiais.

Diante da ameaça, os agentes ordenaram que ele largasse a arma, mas o homem continuou a investida, forçando um dos policiais a efetuar um disparo de arma de fogo como medida de defesa. O agressor conseguiu fugir do local, pulando o muro da residência e adentrando uma área de mata fechada.

Sem comunicação no local, os policiais buscaram auxílio em uma casa vizinha para solicitar reforço. Uma segunda viatura, foi enviada para apoiar as buscas, mas o suspeito não foi localizado.

No imóvel estavam dois menores de idade, e o Conselho Tutelar foi acionado. No entanto, não compareceu ao local por falta de veículo disponível. A vítima recusou-se a ir até a delegacia, bem como atendimento médico, optando por permanecer na casa da tia do autor até a chegada de seus familiares.

Antes de deixar o local, os policiais precisaram arrombar a porta da residência para que a vítima pudesse recolher seus pertences, uma vez que o agressor havia trancado o imóvel e levado a chave consigo.

O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para as devidas providências. As autoridades seguem à procura do agressor.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também