Polícia Militar Ambiental apreende petrechos ilegais no rio Brejo Comprido

Durante a operação, a PMA fiscalizou 10 embarcações, com 18 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco do rio e todos pescavam legalmente.

17 JUL 2020Por Ray Santos / jornaldiadia.com.br07h43

Campo Grande (MS) – Depois da prisão em flagrante no dia 11 deste mês de dois pescadores pescando com redes de pesca, quando tentaram fuga e tombaram o barco, bem como a apreensão e retirada do rio de 52 redes de pesca, medindo quase 4.000 metros, A Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado passou a realizar operações mais constantes no rio Brejo Comprido. Em uma operação realizada nesta quarta (15) e quinta (16) pela manhã, já não foram encontradas tantas irregularidades, mesmo assim, petrechos ilegais foram encontrados armados, apesar de em menor quantidade.

 

Durante a operação, a PMA fiscalizou 10 embarcações, com 18 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco do rio e todos pescavam legalmente.

De qualquer forma, a equipe retirou do rio sete redes de pesca, medindo aproximadamente 200 metros, que estavam armadas ilegalmente, além de 21 anzóis de galho. Os infratores que armaram as redes não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 10 kg de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais.

Os números bem menores de petrechos retirados demonstram que a fiscalização preventiva está funcionando. E o objetivo é exatamente esse. Mesmo que não sejam presos infratores, a intensificação da fiscalização tem o poder de dissuadir aqueles que teriam intensão de desrespeitar as normas e, também, a retiradas dos petrechos evita a degradação dos cardumes. Além disso, impõe temor à maioria das pessoas que arma este tipo de petrecho ilegal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também