Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua dono de chácara em R$ 5 mil

O dono da chácara foi autuado por degradação de matas ciliares e nascentes de córrego para plantio de banana

04 AGO 2020Por Ednilson Paulino / pm.ms.gov.br08h43

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam denúncia e realizaram fiscalização em uma chácara no perímetro urbano na cidade de Inocência ontem (3) à tarde e localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de matas ciliares e nascentes de um córrego (Área de Preservação Permanente - APP), que passa pela propriedade.

A supressão ilegal de uma área de 1 hectare de vegetação nativa de cerrado dentro de área protegida de mata ciliar e nascentes do córrego Viola ocorreu para o plantio de bananeiras. O infrator ainda escavou locais de olhos d’água para utilização da água em irrigação do plantio. Foi utilizado drone para caracterização da área desmatada e aparelho de GPS para a aferição. As atividades foram paralisadas.

O infrator (62), residente em Inocência, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também