Polícia Militar reconfigura e lança nova versão do Disque Denúncia 181

Comandante da 8ª CIPM em Sidrolândia falou em entrevista à Jota FM sobre o canal de denúncias

31 JUL 2020Por 8ª CIPM/Sidrolândia10h13

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência no Estado de Mato Grosso do Sul. Foi criado em abril de 2002 com o objetivo de permitir a parceria da polícia com a sociedade, proporcionando uma resposta rápida e efetiva no combate ao crime.

As ligações telefônicas efetuadas para o Disque Denúncia não têm custo para o denunciante e são realizadas por meio do número 181. O serviço atende de forma ininterrupta e sua principal característica é o caráter sigiloso dos procedimentos, já que em momento algum o denunciante precisa se identificar.

O serviço atende 24 horas por dia, garante o anonimato do denunciante e as ligações à Central não são rastreadas. Depois de recebida, a denúncia é analisada e despachada ao setor competente do órgão responsável para apuração.

A soma do trabalho da Polícia Militar em conjunto com a sociedade é a maior arma que temos no combate à criminalidade. Assim, a Polícia Militar convoca a população para utilizar ao máximo o Disque Denúncia para que juntos todos venham vencer o crime.

O tenente-coronel Célio Ramos, comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, foi entrevistado na quinta-feira (30/07) no Jornal Ronda da Cidade da Rádio Pindorama Jota FM, onde orientou à população de Sidrolândia.

Ouça a entrevista na íntegra   

Mauro Silva Jota FM · Comandante da PM falou sobre a modernização do Disk-Denúncia 181

Deixe seu Comentário

Leia Também