Polícia Militar resgata cães em estado esquelético em sítio na zona rural de Terenos

Animais foram encontrados amarrados e sem comida ou água; dono fugiu ao avistar os policiais. Caso foi registrado como maus-tratos e está sob investigação

02 OUT 2024Por Redação Sidrolândia08h22

Dois cães foram resgatados por policiais militares em um sítio no Assentamento Nova Aliança, na zona rural de Terenos, distante 31 km de Campo Grande, na última segunda-feira (30). Segundo o boletim de ocorrência, os animais estavam extremamente debilitados, em condição esquelética, e o dono fugiu ao avistar os policiais.

A equipe da PM foi acionada por volta das 17h, após receber uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, os policiais encontraram os cães amarrados, expostos ao sol, sem acesso a comida ou água. Uma testemunha relatou que os animais estavam nessa situação há vários dias. O dono do sítio, um homem de 65 anos, não estava presente.

Diante da situação crítica dos animais, os policiais acionaram profissionais especializados para prestar cuidados aos cães, que se encontravam em evidente estado de abandono e necessidade urgente de tratamento. Após essa ação, a equipe se retirou.

Horas mais tarde, os policiais retornaram ao local e encontraram os cães ainda na mesma condição, além de avistarem dois homens no sítio. Um deles foi identificado como o dono dos animais, mas conseguiu fugir. O outro indivíduo alegou ser apenas amigo do idoso proprietário do local.

Os cães foram, então, recolhidos pela PM e encaminhados para um lar temporário, onde receberão os cuidados necessários. O caso foi registrado como maus-tratos na delegacia local e está sob investigação.

Deixe seu Comentário

Leia Também