Polícia não dará informações sobre investigação da execução de jovem

Delegado diz que medida tomada é para não atrapalhar investigações sobre autoria e motivação

29 MAI 2020Por Redação09h26

O delegado de Polícia Civil em Sidrolândia, Diego Dantas, informou que a equipe de investigações segue apurando as circunstâncias para a identificação da autoria e a motivação da execução do jovem Cristhian da Silva Cratiu (28 anos) ocorrida na noite de ontem (28/05) durante partida de futebol no campo da Cooperativa LAR, no Bairro São Bento.

Para não atrapalhar as investigações, o delegado enfatizou que por enquanto não serão passadas maiores informações.

O jovem foi morto após receber pelo menos seis tiros a queima roupa, quando participava de um jogo de futebol, momentos após deixar o gramado para descansar. O crime foi presenciado pela esposa da vítima fatal.

Testemunhas disseram à polícia que após ser substituído, um homem que estava de motocicleta com um comparsa, se aproximou e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o rapaz, que morreu na hora, caracterizando uma execução.

Em seguida, a dupla fugiu e desde então é procurada pela polícia. Guarnição da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, efetivo do 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar, o Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e a Perícia Técnica, que se deslocou de Campo Grande, estiveram no local do crime realizando os procedimentos de praxe.

Hipótese para o crime

Uma das linhas investigadas, conforme informações preliminares, é de acerto de contas por causa de entorpecentes. Ele tinha passagens pela polícia.

O que chama a atenção para o episódio, é que a Prefeitura editou um Decreto Municipal de enfrentamento à pandemia da COVID-19, e proibiu eventos de toda a natureza por conta das aglomerações. Durante o jogo, testemunhas dizem que não só participantes da partida, mas outras pessoas formavam aglomeração no entorno do campo, em evidente descumprimento às medidas tomadas pelo Poder Público.  

Deixe seu Comentário

Leia Também