Servidor público federal é preso com 300 Kg de ilícito em veículo oficial

Veículo da Funai estava sendo usado para carregamento de drogas

27 MAI 2020Por Wander Ferreira16h07

A Polícia Civil/MS, através da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado - DECO, aprendeu na noite de terça-feira 26,  uma grande quantidade de entorpecente por meio de um veículo oficial da SESAI/FUNAI, e  prisão em flagrante do servidor público federal C.P. de M. (54 anos).

O servidor estava  conduzindo uma camionete L200 TRITON de uso exclusivo e em serviço da Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI/FUNAI carregada com aproximadamente 300 (trezentos) quilos de substância análoga a maconha, camuflados em isopores e dispostos na carroceria do veículo oficial e cobertos por lona.

Com quase 30 anos de serviços prestados ao órgão de atenção indígena, tinha como rotina a designação para atendimento de saúde das comunidades indígenas da região de Dourados, que o mantinha por cerca de uma semana na cidade.

Aproveitando da oportunidade,  no período vespertino seguia  com o veículo oficial a Ponta Porã , onde carregava o entorpecente e imediatamente o trazia até Campo Grande , descarregando em local definido e, de imediato, retornava a estrada novamente até Dourados,  onde mantinha-se hospedado durante a missão semanal, retomando seus afazeres sem chamar a atenção, modus operandi que mantinha, segundo apurado, semanalmente, prática essa mantida já de longa data e quem vendo sendo apurada pela equipe de investigação.

 

Constatou-se ainda que o servidor público federal preso praticava o crime aproveitando-se da facilidade de trafegar pelas rodovias sem abordagens ou mesmo chamar atenção por estar utilizando se de veículo oficial e caracterizado, conduta criminosa essa neutralizada na noite de hoje, pela efetiva abordagem da equipe policial da DECO nas proximidades de Anhandui que culminou na prisão do mesmo.

O servidor juntamente com entorpecente e veículo, foram encaminhados até a sede da Polícia Federal para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais providências de estilo.

Deixe seu Comentário

Leia Também