SIG investiga esquema de 'locações fantasmas' de maquinários e cumpre mandados em Dourados

A suposta quadrilha de estelionatários estaria usando empresas fantasmas para realizar a locação de veículos, principalmente caminhões utilizados em construções que depois 'desapareciam'.

13 JUN 2022Por pagina1news03h40

Um homem foi detido na última sexta-feira (10) em Dourados suspeito de participação em um esquema que cometia crimes de estelionato.

A prisão faz parte de ações de uma operação deflagrada pelas polícias civis de Dourados e Três Lagoas. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Roma III e no Jardim Água Boa, em Dourados.

A suposta quadrilha de estelionatários estaria usando empresas fantasmas para realizar a locação de veículos, principalmente caminhões utilizados em construções que depois ‘desapareciam’.

O delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, Eliel Raimundo Alves explicou que eles alugavam os maquinários através de falsas empresas com sede na cidade.

As investigações indicam que eles vendiam os veículos locados.

O homem detido nesta manhã é um dos suspeitos de locar os maquinários pesados em Três Lagoas. Ele foi levado ao 1º Distrito Policial da cidade onde prestou depoimento e deve ser liberado.

“Foram cumpridos esses mandados para juntarmos elementos que apontem quem são esses autores residentes aqui em Dourados. Então vamos dar continuidade as investigações junto com a Polícia Civil de Três Lagoas”, disse o delegado, Eliel Raimundo.

Os relatos destes crimes de estelionatos tiveram início no final de 2021. As investigações do SIG apontam ainda que os criminosos escolhiam Dourados como sede em decorrência da proximidade da fronteira com o Paraguai.

Deixe seu Comentário

Leia Também