Suspeita de fraude em licitação com máscaras no MS

A PF cumpriu 5 mandados de busca a apreensão nesta quinta

04 JUN 2020Por Wander Ferreira17h20
A Polícia Federal cumpriu 5 mandados de busca a apreensão nesta quinta-feira (4) em Mato Grosso do Sul para apurar suposta fraude em licitação e possível crime contra a economia popular em cotação eletrônica realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado.
 
De acordo com a PF, foi a própria PRF que fez a denúncia ao perceber que as empresas que participavam de uma licitação ofereciam produtos com preços acima do valor de mercado.
 
O pregão é destinado à aquisição de materiais de higienização e prevenção a covid-19. As empresas que se habilitaram são de São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
 
A Polícia Rodoviária Federal pretendia adquirir 100 mil máscaras cirúrgicas com características específicas e as empresas apresentaram preços abusivos se comparados com o valor de mercado. Máscaras que são comercializadas por R$ 0,12 centavos a unidade, foram oferecidas por até R$ 20.
 
A operação, levou o nome de TNT em referência ao tipo das máscaras e contou com a participação de cerca de 20 policiais. Os mandados foram expedidos pela 3º Vara Federal de Campo Grande.
G1

Deixe seu Comentário

Leia Também