As 80 famílias do Conjunto Habitacional Che-Roga-Mi, de Bela Vista, aguardam com grande expectativa o resultado dos apelos encaminhados pelo deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) às autoridades responsáveis para regularizar sua situação imobiliária. O parlamentar foi acionado pelo vereador Hemerson Buiú e o líder comunitário Ramão Melo Ortega.
Buiu e Ortega, que é presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Publicos da Prefeitura de Bela Vista, foram a Onevan na semana passada, detalharam a situação e tiveram imediato apoio. O deputado imediatamente procurou entrar em contato com a diretora-presidenta da Agência Estadual de Habitação Popular (Agehab), Maria do Carmo Avezani, solicitando uma audiência e antecipando o pedido por agilidade na regularização dos imóveis.
Sem escritura e a documentação das casas populares que habitam, os mutuários vivem dias de intranquilidade, segundo Hemerson Buiú. “É uma situação muito preocupante, pois traz insegurança jurídica e cerceia os direitos dos moradores, que cumpriram com todos os requisitos legais da Agehab para que pudessem ser contemplados com as casas e receber a documentação de propriedade”, explicou.
PARAÍSO - Em ação parlamentar junto às diretorias do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Energisa, Onevan de Matos encaminhou reivindicações em favor da população de Paraíso das Águas. São providências que constam de indicações e outros expedientes de autoria dos vereadores José Divino, o Fio do Povo, e Professor Leonardo Dias. Eles participaram das audiências com o diretor-presidente do Detran, Roberto Hashioka, e com o diretor Técnico-Comercial da Energisa, Paulo Roberto dos Santos.
Os vereadores explicaram que a comunidade quer a remoção dos veículos apreendidos na região de Paraíso das Águas, Costa Rica e Chapadão do Sul. Levados à sede do órgão em Paraíso das Águas, os veículos estão acumulando água parada e animais peçonhentos. A maioria dos veículos apreendidos é de outros estados ou municípios.
O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA Dia Nacional de Combate à Poliomielite
ESPORTE Talento do Vale do Ivinhema: Manuzinho é aprovado em avaliação do Fluminense
ENTREVISTA Coronel David prioriza segurança e saúde e defende valorização de policiais
ENTREVISTA Gianni Nogueira vai priorizar proteção às mulheres e saúde na Alems