O III Seminário Estadual das Águas, que acontecerá na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), no próximo dia 21, das 08 às 17h, de forma híbrida, ou seja presencial e online.
Serão abordados os desafios, estratégias e sucessos sob o tema central “Águas Urbanas e o Zoneamento Ecológico Econômico”.
Confira a programação:
8h30: Abertura
10h: Zoneamento Ecológico Econômico e Recursos Hídricos - Maria Helena da Silva Andrade e Sueli Santos Teixeira
10h15: Zoneamento Ecológico Econômico e Recursos Hídricos no Mato Grosso do Sul - Fabio Ayres
10h55: O Uso de Geodesing como Ferramenta para o Zoneamento Ecológico e Econômico - Ana Clara Mourão Moura
11h25: Debate
14h10: Recursos Hídricos e Processos Urbanos - Synara Broch e Leandro Guimarães Bais Martins
14h25: Drenagem Sustentável - Carlos Eduardo Morelli Tucci
14h55: Marco Legal do Saneamento: Novo paradigma ambiental e urbano - Thiago Pereira Vieira
15h25: Campo Grande e o Encontro das Águas - Berenice Maria Jacob Domingues
Workshop
Na sexta-feira (25), as ações da Semana Estadual serão encerradas com o workshop “Compromissos e Contribuições das Instituições de Ensino Superior para a Manutenção da Qualidade dos Recursos Hídricos em Mato Grosso do Sul”. O início está previsto para 9h e também será transmitido ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis.
A participação nos eventos é gratuita, mas é necessária inscrição.
* Com informações da Assessoria de Imprensa Parlamentar.

O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA Dia Mundial da Terapia Ocupacional destaca a importância da autonomia e da qualidade de vida
MERCADO FINANCEIRO Bolsa cai mais de 17% após vitória de Lula e B3 suspende negociações
SEGURANÇA PÚBLICA Nova Andradina terá palestra sobre a chegada do PCC e os impactos na segurança pública
POLÍTICA | CÂMARA MUNICIPAL Câmara de Ivinhema derruba veto do Executivo em projeto sobre condutores de ambulância