28/3/1797 O norte-americano Nathaniel Briggs obtém a patente da máquina de lavar.
28/3/1854 A Grã-Bretanha e a França declaram guerra contra a Rússia durante a Guerra da Criméia.
28/3/1898 A Corte Suprema dos Estados Unidos decide que uma criança chinesa nascida em solo norte-americano é cidadã norte-americana e, portanto, não poderia ser deportada sob o Ato de Expulsão de Chineses do país.
28/3/1930 Os nomes das cidades turcas, Constantinopla e Angorá, são alterados para Istambul e Ancara.
28/3/1939 Termina a Guerra Civil espanhola que havia durado três anos.
28/3/1946 Juan Perón é eleito novo Presidente da Argentina. Permaneceu no poder durante seis anos.
28/3/1964 Os generais Odílo Deniz e Mourão Filho e o governador Magalhães Pinto se reúnem em Juiz de Fora e acertam a data para depor o presidente João Goulart.
28/3/1982 Em El Salvador ocorrem as primeiras eleições livres em 50 anos. Cinco partidos de direita obtém 60% dos votos e concordam em formar um governo de união nacional.
28/3/1986 Mais de 6000 estações de rádio nos Estados Unidos simultaneamente tocam a música We are the World. A arrecadação gerada pelas vendas da música foi doada para combater uma crise de fome na Etiópia.

MERCADO FINANCEIRO Bolsa cai mais de 17% após vitória de Lula e B3 suspende negociações
SEGURANÇA PÚBLICA Nova Andradina terá palestra sobre a chegada do PCC e os impactos na segurança pública
POLÍTICA | CÂMARA MUNICIPAL Câmara de Ivinhema derruba veto do Executivo em projeto sobre condutores de ambulância
EDUCAÇÃO UEMS de Ivinhema destaca oportunidades acadêmicas