Nesta quinta-feira (25) Mato Grosso do Sul continua sob a influência de um sistema de alta pressão atmosférica, mantendo o tempo firme e ensolarado ao longo do dia, conforme a previsão do tempo elaborada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
De acordo com a meteorologista e coordenadora do centro, Valesca Fernandes, a atuação desse sistema inibe a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas, caracterizando um dia quente e seco em toda a região.
A temperatura mínima em Campo Grande será de 19ºC, com a máxima de 31ºC, enquanto em Dourados os termômetros variam entre 16ºC e 33ºC, em Ponta Porã entre 16ºC e 29ºC, e em Três Lagoas entre 17ºC e 30ºC.
Já na região pantaneira, afetada pelos incêndios florestais, Corumbá terá máxima de 35ºC e Aquidauana de 34ºC. As mínimas nesses municípios serão de, respectivamente, 21ºC e 16ºC. Em Coxim o termômetro vai de 15ºC e 32ºC.
Umidade e ventos
A umidade relativa do ar permanecerá baixa, variando entre 10% e 30%, o que requer atenção com relação aos cuidados com a saúde e a hidratação. Os ventos predominantes serão do quadrante leste (sudeste/leste/nordeste), com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h ao longo do dia.
Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento superiores a 60 km/h, especialmente em áreas mais expostas.
Comunicação Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende

DIREITOS TRABALHISTAS Pedro Kemp comemora avanço pelo fim da escala 6x1
Ivinhema Invasão de moscas e larvas leva MPMS a investigar granja
DIREITOS HUMANOS Justiça reúne tribunais do Centro-Oeste em Campo Grande
EDUCAÇÃO Estudantes de Sidrolândia vencem olimpíada de robótica