O lutador e instrutor de artes marciais Ernesto Chaves, de 33 anos, foi atacado por dois cães da raça pit bull na manhã deste domingo (29), enquanto praticava corrida na Rua Jorge Roberto Salomão, em Ponta Porã.
Ele conseguiu conter os animais, mas sofreu mordidas na perna direita.
Apesar de ser treinado em defesa pessoal, Ernesto relatou momentos de desespero durante o ataque. “Sou um cara forte, treinado, mas achei que ia morrer. Agora que passou, só consigo pensar: e se fosse uma criança, uma senhora?”, declarou.
O local do ataque fica a cerca de 200 metros de uma escola.
Testemunhas disseram que os cães avançaram repentinamente e sem provocação. Após a vítima conseguir imobilizá-los, moradores amarraram os animais e acionaram o socorro. O Samu prestou os primeiros atendimentos e levou Ernesto ao Hospital Regional.
O tutor dos cães compareceu ao local e os levou de volta para casa. A Polícia Militar o conduziu à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal culposa. A investigação vai apurar se houve negligência na guarda dos animais.
SAÚDE Sidrolândia: SUS pode reduzir cirurgias após corte de verba
HABITAÇÃO Campo Grande beneficia famílias com bônus habitacional
EDUCAÇÃO TJMS leva livro em guarani kaiowá a escolas de Ponta Porã
SANEAMENTO BÁSICO Inocência e Paranaíba alcançam 99% de cobertura de esgoto