Aumenta novos casos de coronavírus e Fátima do sul está classificado com risco elevado da doença

Em mais um boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (24)

24 MAR 2021Por Cristiano Almeida/MS News13h06

Em mais um boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (24), pela Secretaria Estadual de Saúde, o município de Fátima do Sul registrou mais 15 novos casos confirmados de coronavírus e mais 46 casos suspeitos sendo analisados nas últimas 24h. Saiba tudo sobre a Capital do Ecoturismo Brasileiro através do Bonito Informa.

Apesar de ser um dos estados mais eficazes na vacinação, Mato Grosso do Sul está com quatro municípios em grau extremo de Covid-19, sinalizados pela cor cinza, e 48 com risco elevado, bandeira vermelha. É, de longe, o pior cenário desde o início da pandemia, revela o boletim extraordinário do Prosseguir, divulgado nesta quarta-feira (24).

Os municípios com pior classificação (cinza) são: Campo Grande, Aral Moreira, Bela Vista e Costa Rica.

Já os municípios na cor vermelha (risco elevado) são: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados e Eldorado. Além de Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã e Porto Murtinho.

E ainda: Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu e Três Lagoas. Completando o mapa, 24 municípios estão na cor laranja (médio grau de risco) e três na amarela (tolerável).

Nenhum deles está na verde (baixo risco). Em relação a última semana, 17 municípios regrediram na classificação, 54 permaneceram com o mesmo grau de risco e apenas 8 progrediram.

Deixe seu Comentário

Leia Também