Em ação rápida, polícia prende 4 bandidos e recupera Hilux roubada em Fátima do Sul

A vítima relatou que no momento em que saia de sua casa com o veículo foi abordada por dois indivíduos

18 MAR 2021Por Cristiano Almeida/ Glória News09h51

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, e em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, recuperou na manhã de ontem (17), uma camionete que havia sido roubada na cidade de Fátima do Sul e prendeu quatro indivíduos envolvidos. Por volta de 6h30m, a DEFRON foi acionada sobre o roubo de uma caminhonete Hilux na cidade de Fátima do Sul.

A vítima relatou que no momento em que saia de sua casa com o veículo foi abordada por dois indivíduos, um armado com revólver e o outro com faca. Após render a vítima eles o amarraram e o deixaram na área da casa. Após se libertar, a vítima acionou a DEFRON, que imediatamente passou a realizar diligências para localizar o veículo prender os ladrões.

Por volta de 7h45, equipe da DEFRON avistou a Hilux trafegando em direção a Ponta Porã, iniciando-se uma perseguição. No trajeto um dos indivíduos que se encontrava no banco do passageiro, jogou pela janela a arma de fogo utilizada no assalto.

Durante esse procedimento, outras equipes da DEFRON solicitaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que realizou bloqueio no Posto Capeí, local onde os autores, adolescente de 17 anos e de 18 anos, ambos moradores em Ponta Porã, foram detidos e a camionete recuperada.

Em continuidade, os policiais da DEFRON apuraram que outros indivíduos teriam participado do crime. Com isso, ainda pela manhã dois outros indivíduos  de 22 anos, foram presos em Fátima do Sul. Um deles foi o responsável por fornecer a logística para a realização do crime, fornecendo a arma de fogo e abrigo, e o outro por monitorar a rotina da vítima.

O adolescente que portava a faca durante o roubo, possui passagem criminal pela prática de homicídio, crime ocorrido em 2019 em Fátima do Sul. Com exceção dele que foi autuado pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, os demais, além de autuados por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, responderão criminalmente por corrupção de menor.

Deixe seu Comentário

Leia Também