O homem suspeito de matar a própria mãe em Glória de Dourados confessou o crime. A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil do município, Marcos Ibaré.
Em entrevista ao locutor Ricardo Marceno, na rádio Jota FM, Ibaré informou que o autor alega ter desferido cinco facadas na vítima após uma discussão.
De acordo com o delegado, o suspeito foi localizado depois que o veículo da vítima, utilizado na fuga, foi visto em Dourados. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e, posteriormente, transferido para Glória de Dourados, onde permanece preso.
“Após o interrogatório, representamos pela conversão da prisão em flagrante para preventiva. Agora ele está à disposição do Poder Judiciário”, afirmou Ibaré.
Ainda segundo a autoridade policial, o crime teria sido motivado por desentendimentos domésticos. “Discussões banais entre os dois, principalmente por causa do uso do carro e de ele não poder sair de casa”, relatou o delegado. O suspeito também afirmou estar sob efeito de entorpecentes e medicamentos no momento do crime.
Durante a entrevista à rádio Jota FM, Ibaré reforçou que a vítima não pode ser responsabilizada. “A vítima nunca é culpada. Ela deve receber apoio da família, da rede de proteção e do Estado para sair do ciclo da violência”, destacou.
O delegado também alertou para a importância das denúncias: “A Polícia Civil está de portas abertas 24 horas por dia para acolher mulheres vítimas de violência doméstica”.
O crime foi registrado como feminicídio e é o 17º caso do tipo em Mato Grosso do Sul em 2025. A investigação segue em andamento.