Glória de Dourados deve firmar convênio para construção de 60 moradias populares

Durante abertura da Conferência Estadual das Cidades, realizada na Capital, diretora-presidente da Agehab confirmou que projeto está em fase de análise jurídica

05 JUN 2025Por Mateus Adriano13h55

O município de Glória de Dourados está perto de firmar convênio com o Governo do Estado para a construção de 60 moradias para a população de baixa renda.

A informação foi confirmada pela diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani, durante a 7ª Conferência Estadual das Cidades.

“O município já entregou a documentação, nós já estamos na fase de análise jurídica para poder assinar o convênio”, disse a diretora-presidente à equipe de reportagem da Jota FM.

A última vez que o município de Glória de Dourados recebeu unidades habitacionais do Governo do Estado foi no ano de 2017.

Durante a Conferência das Cidades, que começou nesta quinta-feira (5), na Capital, Maria do Carmo também falou sobre os desafios enfrentados em Inocência, com a implantação da indústria de celulose no município.

“O primeiro desafio que a gente vai resolver em conjunto com o município é a aquisição de área para novas habitações. E aí ajudar com contrapartida. É um mix de soluções que o governo tem trabalhado”.

Segundo a diretora-presidente da Agehab, o município também foi selecionado para receber moradias por meio do Minha Casa, Minha Vida Agravamentos, programa federal voltado para cidades impactadas por grandes empreendimentos. Serão 50 unidades habitacionais.

Ouça a entrevista completa com a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani:

Deixe seu Comentário

Leia Também