Jateí registrou 01 óbito em 01 ano de pandemia, 'Vidas importam mais que a economia', diz Eraldo

A população tem sido parceira, mesmo com todas as medidas de restrição

28 MAR 2021Por Cristiano Almeida/Fátima News08h44

Jateí registrou 01 óbito em 01 ano de pandemia, 'Vidas importam mais que a economia', diz Eraldo

Após pouco mais de um ano de pandemia em Mato Grosso do Sul, a maioria dos municípios registram números elevados de internações e óbitos em decorrência da Covid-19, na contramão, a cidade de Jateí registrou uma vítima fatal e 295 casos confirmados, conforme as informações do boletim epidemiológico da SES.

O prefeito de Jateí, Eraldo Leite (PSDB), destaca que a cidade tem acatado todos os decretos do Governo, tendo como base as determinações da ciência para continuar apresentando bons índices.

“A gente tem tomado todas as precauções e seguindo todas as determinações da ciência, vidas importam mais que a economia. Estamos seguindo todas as determinações do decreto estadual e desde o início da pandemia tomamos todas as medidas necessárias para o cuidado da população”, relatou ao Correio do Estado.

De acordo com o governo do Estado, os 79 municípios devem seguir as restrições do decreto que impõem restrições no funcionamento de estabelecimentos, publicado na última quarta-feira (24), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por isso, mesmo com os números positivos, o comércio de Jateí está com restrições mais rígidas de fechamento para as atividades consideradas como não essenciais.

“A população tem sido parceira, mesmo com todas as medidas de restrição, até o momento não tivemos nenhuma queixa, a população entendeu que a situação é séria e precisa de cuidados”, pontuou o prefeito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também