A Prefeitura de Anaurilândia, por meio da Secretaria de Obras, com o apoio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (07), a limpeza de ruas e calçadas com água e cloro em locais estratégicos que possuem fluxo contínuo de pessoas. A medida visa reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus no município.
A ação que conta ainda com o apoio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e da Vigilância Sanitária do município, será realizada constantemente durante o período de pandemia no país.
De acordo com o enfermeiro Guilherme Zandonadi, secretário municipal de Saúde do município, a medida visa ajudar na higienização da cidade e reduzir os riscos de contaminação. O gestor explica que especialistas vem mostrando que o isolamento social e a higienização correta são as melhores formas de prevenir o avanço do vírus.
“O quanto mais evitarmos aglomerações de pessoas, estarmos atentos a todas as precauções, alcançaremos com certeza um melhor resultado no combate”, explica. O secretário diz ainda que o aumento no número de casos nos municípios vizinhos vem despertando preocupação por parte da administração municipal. Prevendo isso, Zandonadi disse que o prefeito Edinho Takazono (PSDB) reeditou um decreto apertando ainda mais as normas até que a situação se normalize.

IVINHEMA TCE-MS encerra cobrança de multa de aplicada a ex-prefeito
EXPOSIÇÃO Novo Horizonte do Sul se prepara para três dias de festa e shows na ExpoNHS
EMPREENDEDORISMO Viveiro Flor do Vale é destaque no 3º episódio do Empresário do Dia
MPMS investiga contratação direta de empresa na gestão do aterro sanitário de Ivinhema